segunda-feira, 30 de março de 2009

Corpo Físico e Perispírito - Entrevista de Chico Xavier

Aproveitando que o tema desta semana é a respeito da doença de Alzheimer, vale a pena ver este pequeno trecho de uma entrevista de Chico Xavier realizada nos anos 70 onde, entre outros assuntos, o grande médium também fala sobre as doenças que nos acometem no dia a dia, ressaltando que apenas com uma maior compreensão da relação entre o períspirito (ou corpo espiritual) e o nosso corpo físico é que compreenderemos mais a respeito sobre a nossa saúde como um todo.




3 comentários:

  1. A foto Kirlian foi estudada por cientistas e constatou-se tratar-se de um fenômeno elétrico conhecido como efeito corona, nada a ver com aura. A respeito, veja na Wikiédia em http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian
    Abraços
    Zema

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que o Chico menciona em sua resposta a figura de Maurice Barbanell e em nenhum momento afirma que as fotos Kirilian são fotos da aura, mas roga o amparo da Divina Providência através dos cientistas da espiritualidade para que sustente todos os trabalhos que venham a comprovar a existência do corpo espiritual, de forma a nos dar uma visão total do organismo.

    ResponderExcluir
  3. O que não é?
    A Foto Kirlian, em absoluto, não é a foto da aura, também não é a foto dos “corpos sutis” (corpo astral, corpo etérico, etc.), nem da auréola dos deuses indianos, que aparece em torno de suas cabeças, segundo a tradição religiosa hindu. Também não é a foto da auréola ou da aura que aparece em torno das cabeças dos santos da Igreja Católica, segundo a tradição católica. Também não é a foto de um anjo, de um espírito ou de qualquer outra entidade sobrenatural e também não é a foto da “incorporação” de qualquer “entidade” em médiuns.

    Reconhecida na Rússia em 2000 como fato científico, a bioeletrografia é um instrumento valiosíssimo para os profissionais da saúde.
    Bioeletrografia, processo terapêutico através de um sistema fotográfico especial que permite ao terapeuta avaliar o processo psicobiodinâmico (energia vital e fluxo de energia) de seu cliente, uma vez que a foto registra a ionização de gases, vapores e outros fluídos específicos resultantes do metabolismo celular emanados das células através da pele na ponta dos dedos. Os dedos possuem correlação com os órgãos , meridianos da terapia tradicional chinesa.
    Através da bioeletrografia o terapeuta tem como avaliar a energia vital e o afluxo energético de seu cliente, possibilita o reconhecimento de padrões e através da psicoterapia e outras técnicas que permitam o desbloqueio da energia nervosa, restabelecer o equilíbrio dinâmico de forças conflitantes.
    Antes Kirlinagrafia, a bioeletrografia faz a “leitura” do cliente e a interpretação das fotos é feita por terapeuta treinado e especializado nesse tipo de interpretação, proporcionando ao cliente um processo de autoconhecimento.
    Longe de ser uma técnica especulativa e modernista, a bioeletrografia é pesquisada por vários cientistas conceituados o que permite, terapeutas especializados na técnica, ter uma visão científica e filosófica do funcionamento do ser humano como um todo.
    (por: Marta de Abreu Lima M. Mendes - harmoniatc@harmoniatc.pro.br)

    ResponderExcluir