quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

18 anos do Núcleo Fraterno Samaritanos

Em 1982, iniciando seus estudos na Aliança, Mário Angelícola Neto, começou sua formação espírita em virtude de sua dedicação veio a tornar-se dirigente da Escola de Aprendizes.

Em 1991, Mário Angelícola Neto, que em sua vida profissional era consultor financeiro e professor universitário formado pela FGV de São Paulo, incentivado pelos seus estudos na área do comportamento humano e pela responsabilidade no ensino e orientação espiritual de seus alunos, fundou o Núcleo Fraterno Samaritanos, entidade que seguiria a base estrutural de sistemática adotada por Edgard Armond.

A fundação desta casa, sem dúvida orientada pelo Plano Espiritual, passou, em sua fase inicial, pelos momentos naturais da terna existência que todas as entidades passam, com suas dificuldades financeiras, de estabelecimento de sede com suas adequações estruturais e reformas. Enfim, um trabalho árduo que foi vencido pelo entusiasmo, boa vontade e dedicação dos familiares, alunos e vários outros que comungavam com ele na tarefa de divulgação do Evangelho de Cristo.

Quem conviveu com Mário, pode constatar como ele considerava a responsabilidade de se integrar em um trabalho voluntário de doação espiritual.

O maior tributo que podemos prestar a Mário Angelícola Neto, além do reconhecimento pela sua obra é darmos continuidade à ela, através da assunção da responsabilidade, do voluntariado e da dedicação à assistência ao próximo, à divulgação da doutrina Espírita, tarefas por ele abraçadas com grande determinação e vontade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário